www.atendimentopsicanalise.webnode.com
Durante um período, em Itamaraju só havia poucos casos de COVID-19, mas nos últimos dias, o número de infectados aumentou muito (até 17/05). Isso, possivelmente, se atribuiu às festas e aglomerações em bares da cidade.
Não é possível afirmar, absolutamente, que apenas uma pessoa, que sabia que estava infectada, transmitiu o vírus aos demais numa festa e foi a responsável pelo aumento dos casos. Mas que esses atos festejos foram importantes para o avanço da disseminação do COVID-19, sim.
Se essa pessoa transmitiu o vírus nessa festa, os outros participantes também são culpados, pois sabiam que aglomerações são proibidas nesse período.
Culturalmente, muitos Itamarajuenses adoram festas, shows e aglomerações, babas ou rachas (futebol recreativo), etc... Contudo os decretos da Prefeitura de Itamaraju devem ser respeitados!
A única festa permitida é quando é feita em sua casa, sem convidar ninguém, é claro. Aproveite e se aproxime de sua família ou de pessoas que residam com você. Também programe atividades diárias em sua casa para ocupar o tempo ocioso, evitando problemas emocionais.
Portanto, itamarajuenses, o momento requer prevenção, para que a cidade diminua ou zere o número de casos do COVID-19. Por isso, festas e aglomerações não podem... "Se puder, fique em casa!"
Ver casos atualizados no Extremo Sul e Estado da Bahia: https://www.cocobongo.com.br/blog/drandre/8-86-casos-do-covid-19-no-extremo-sul-da-bahia-ate-17-05.html
Fonte da imagem – mapa – abaixo do titulo: http://cgipu.com.br/noticias/mapa-de-localizao-da-cidade-de-itamaraju-ba-sentido-a-ipu-igreja-pentecostal-ungida.html
Por André Luiz Alves de Souza.
Psicanalista há 11 anos. Atendimento online: (73) 99973.6482 ou www.atendimentopsicanalise.webnode.com
Professor há 25 anos: Filosofia, Metodologia Cientifica e Matemática.
Lecionou na UNEB (Plataforma Freire), FACISAe FACETE
Licenciado em Filosofia; bacharelado em Filosofia (3 matérias trancadas).
Formação Clinica em Psicanálise.
Pós-graduado em Psicopedagoga.
Licenciatura incompleta em Matemática.
Estudando Psicologia na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas.
Críticas, sugestões de temas, títulos e assuntos: [email protected].